Accor_ Black Friday

Comunicação estratégica da Accor para a Black Friday foca na retomada das viagens

Situação

Após dois anos de isolamento e restrições, as pessoas voltaram a viajar dentro e fora do Brasil. A fim de aumentar a quantidade de reservas e promover seus hotéis aqui e nos países hispânicos, Accor investiu em uma comunicação estratégica com foco na Black Friday.

Estratégia

Buscamos aumentar a aquisição de reservas frente ao contexto de pandemia e reaquecimento do turismo, com a comunicação estratégica das ofertas da Black Friday Accor. O planejamento incluía uma alta demanda de criativos para gerar conversões, com objetivos específicos para os diversos públicos da América do Sul.

Soluções

Quem guiou a produção das peças foi a inteligência de dados, aliada ao nosso conhecimento da marca Accor desde 2018. Ao longo do ano, realizamos testes de  performance e, nessa fase, reunimos os aprendizados e aplicamos as melhores práticas de conteúdo e design. Os descontos, os protocolos reforçados de higiene e,  sobretudo, a estratégia data-driven trouxeram números inesperados: superamos a expectativa de vendas da Accor  em 51% no Brasil e 61% nos países hispânicos, durante uma das maiores crises sanitárias do mundo.

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