Visão Mundial

ROSH produz vídeos educativos sobre o Dia da Mulher e o Maio Laranja para ONG Visão Mundial

Situação

A Visão Mundial desenvolve projetos para transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Para o Dia da Mulher, a ONG trouxe para nós a demanda de criar uma ação com vídeo educativo sobre saúde feminina, a fim de promover conscientização e quebrar tabus.

Estratégia

O vídeo tinha como tema a menstruação, já que é um processo natural na vida de todas as mulheres. A ONG preparou o roteiro e a missão da ROSH era revisar o  conteúdo, otimizá-lo e, em seguida, produzir o material em forma de animação.

Soluções

O resultado foi um vídeo educativo de três minutos, fácil de compreender e cheio de informações relevantes sobre o tema, como a pobreza menstrual e a criação de alternativas econômicas.

Maio Laranja

Situação

A Visão Mundial desenvolve projetos para transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Para o Maio Laranja, mês de prevenção ao abuso sexual infantil, a ONG trouxe para nós a demanda de criar uma ação com vídeo marketing sobre o assunto, ensinando crianças e adultos as formas de se protegerem.

Estratégia

A ideia do vídeo era trazer conscientização através de personagens infantis ensinando sobre proteção, como reconhecer um  abuso, os impactos na vida das crianças e como conversar/denunciar.

A ONG preparou o roteiro e a missão da ROSH era revisar o conteúdo, otimizá-lo e, em seguida, produzir o material em forma de animação.

Soluções

O resultado foi um vídeo marketing de dois minutos, importante e com diversas informações relevantes sobre o tema.

Ver mais cases

siga nossas redes sociais