Rosheles

Serviços

Creative || Branding
O básico de como não ser babaca no ambiente de trabalho

Diálogo e conscientização sobre o machismo na sociedade e equidade no trabalho

Situação

Em reunião do comitê de diversidade da Rosh, percebeu-se a necessidade de abordar o machismo e como ele se manifesta no mercado de trabalho, seja em forma de microagressões e assédio, seja pela reconhecida disparidade entre os gêneros.

Estratégia

Criar um grupo com as mulheres da Rosh, que ficou conhecido por Rosheles, e promover um espaço livre para união e apoio, onde circularam pesquisas e foram colhidos depoimentos voluntários. A partir de então, apurar o assunto e apresentar à agência.

Soluções

Redação do manual “O básico de como não ser babaca no mercado de trabalho", abordando a luta pela igualdade de gênero, o que é assédio e machismo no dia a dia, e iniciativas para mudar a situação. A Rosh ainda promoveu um bate-papo sobre feminismo negro, interseccionando as lutas. O manual resultou ainda em postagens e newsletter.

Apresentação

E aí, ficou curioso (a)
para ver o manual?

Baixe aqui

Parceiros: