Como é uma campanha publicitária na Rosh?

De modo geral, as propagandas exigem estratégias diferentes e cada vez mais inovadoras para chamar a atenção do público e conectá-lo com uma ideia, marca, produto ou serviço.

A boa notícia é que a nossa equipe, além de expert em criatividade, é ágil o bastante para absorver os mais desafiadores volumes e prazos de entrega, sem abrir mão de alta qualidade para alcançar metas e até superá-las. Isso porque nossa estrutura flexível permite que nos adaptemos às necessidades de cada um de nossos clientes, com war rooms e squads dedicados, por exemplo, seja para produções em larga escala ou demandas como display media.

O processo de criação de uma campanha publicitária ainda envolve o planejamento de uma série de ações, do briefing à execução, para atingir um ou mais objetivos de marketing.

Além disso, também desenvolvemos ações focadas nos desdobramentos das campanhas, como landing pages, Google Display (ou GND), conteúdos para mídias sociais, banners, flyers, entre outras.

Mas, vamos começar pelo início.

Tipos de campanhas publicitárias

Institucional

Foco no reconhecimento de marca e não na venda de produtos. O objetivo é construir uma imagem positiva e gerar conexão.

Promocional

100% focada em chamar a atenção do consumidor e aumentar o número de vendas.

Social e educativa

Busca engajar o público em uma causa ou ensinar algo simples de forma clara. Normalmente, é feita por instituições ou órgãos do governo.

ON e OFF

De fato, hoje as pessoas estão muito mais online do que offline, mas a presença da internet nas nossas vidas não anula a importância de pensar na comunicação também fora dela.

Campanhas online

O digital abriu espaço para um novo tipo de consumidor e as estratégias de comunicação tiveram que acompanhar essa evolução. Com isso, agora existe uma variedade de formatos, aparelhos, segmentações de público e formas mais fáceis de mensurar os resultados, tornando as campanhas mais efetivas.

Campanhas offline

Apesar da transformação digital do mercado, a mídia tradicional (TV, rádio, jornais e outdoors, por exemplo) ainda é atraente e traz resultados para as empresas. Embora seja mais difícil de segmentar e mensurar, a campanha offline é mais democrática. Milhões de brasileiros ainda não têm acesso à internet, o que significa que estar além do digital causa um impacto mais pessoal no público.

Dentro da Rosh

Toda campanha publicitária precisa ter:

Key Visual

É o norte de qualquer campanha. Contempla os elementos e conceitos necessários para os desdobramentos de outras peças.

Planejamento

É essencial para definir como, quando e onde serão veiculadas as peças. Uma etapa fundamental para que o cliente atinja suas metas.

Cronograma

Assim, é possível ter certeza de que tudo será entregue dentro do prazo e que a performance da campanha não será prejudicada.

Desdobramentos

Disseminar uma campanha em
diferentes formatos em mídias é
essencial para sua performance.
Os principais são landing page, GND
e posts para mídias sociais.

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